quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Bem-vindos!

Olá pessoas! Esse blog foi criado com o objetivo de compartilhar os meus interesses na área de beleza, tanto interna quanto externa. Desejo que possamos aprender juntos e trocar experiências!

Maquiagem é uma coisa de Deus, néah? Depois que eu descobri que podia parecer mais jovem e mais bonita com apenas uma base, um rímel e um batom, nunca mais saí de casa com cara de zumbi-figurante-The-Walking-Dead.


Base Perfection Lumière




Já faz muito tempo que procuro uma base que se adapte as incríveis variações do clima de Porto alegre. Tenho a pele mista, zona T oleosa como croquete e o restante do rosto seco como o Saara. Difícil encontrar uma base que corresponda a todas as expectativas, mas acho que finalmente consegui: A Base Perfection Lumière da Chanel. Veja a descrição oficial do site da Chanel:
PERFECTION LUMIÈRE controla cada detalhe para que você tenha uma pele perfeita, oferecendo um resultado personalizado: um modelo de perfeição com assinatura CHANEL.
Sua textura fluida e leve desliza na pele quando aplicada proporcionando um acabamento mate e luminoso, uma cobertura ajustável.
Seu complexo Perfect Skin Affinity garante o efeito de segunda pele e prolonga o frescor da base durante 15 horas.
Universais, suas nuances são fáceis de transportar, para que toda mulher possa manter a sua tez ideal.

Ui ui ui, que chyyyque!

O que eu achei:
Gente, adorei!! Estou gamadinha nessa base, virou xodó de todo dia. Não craquela na minha zona seca (sempre passo hidratante, não importa qual base eu use depois) e controla de maneira digna a produção industrial de óleo no restante do rosto. Achei o FPS 10 meio baixo, mas como sempre uso protetor solar antes, não me importo tanto. Tem um cheirinho gostoso, que some depois da aplicação. Minha cor é Beige 20.





Aplicação e duração: Tem válvula pump, bem prática. Com três “pumpadas” cubro o rosto todo. Aplico com pincel Kabuki ou com os dedos mesmo e ela espalha muito fácil, se funde à pele, dando uma sensação de maciez e conforto. Ela seca em segundos, fica bem matte e só sai com demaquilante. Isso é muito bom, pois não transfere.

  


Textura: Sequinha, mas confortável de passar. Não fica totalmente opaca, tem um leve glow de saúde, sabe? Cara de rhyca, minha filha!


 



Cobertura: Média, perfeita para o dia-a-dia. Não cobre minhas olheiras de zumbi-the-walking-dead-que-não-dorme-desde-quando-era-vivo, mas cobre bem manchinhas, uniformizando meu tom de pele.

Dim-dim: Uma facadinha, obviamente. Por ser Chanel e ter todo o “gramú” da marca, a gente acaba pagando por isso. No site da Chanel, ela custa R$ 229,00 (ouch!!) e tem 12 cores disponíveis, divididas em 3 categorias: Beige Rosé (tons rosados), Beige (tons amarelados) e Beige  Ambré (tons alaranjados). Claro que se pode comprar em lojinhas virtuais por encomenda, a minha adquiri assim e paguei R$185.

Composição:




Vale a pena? Para uma pessoa como eu que tem pele problemática, acho que vale, sim. Como uso todo dia, acho que foi um bom investimento. Na próxima semana vou mostrar pra vocês uma base com características semelhantes e que é bem mais acessível.


Beijos!!



2 comentários:

  1. eu com uma mãe entendida d maquiagem e n sei nem passar lápis...afff
    precisamos resolver isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhotinha! Venha logo me visitar pra gente brincar de se maquiar! kkk! Bjos, saudades

      Excluir