quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Maquiagem - Sombras

   
Olá pessoas!

          Não preciso nem pensar pra dizer que minha cor de sombra preferida é marrom.Desde que descobri as sombras marrons, nunca mais deixei de usar e já adquiri várias, em diferentes tonalidades. O marrom é uma cor neutra e versátil, pode ser usada apenas no côncavo (onde termina o ossinho do olho) pra dar profundidade, como a estrela da make em tons brilhosos ou esfumando um olho preto poderoso.  

          Gosto de usar no côncavo, pois tenho a pálpebra gordinha e isso deixa meus olhos mais profundos.  Tenho preferência por tons mais quentes, já que minha pele é amarelada, harmoniza melhor.

          Sempre acompanho a maquiadora musa Alice Salazar e ela usa marrom em TODAS as suas maquiagens pra dar profundidade ao olho. A paixão é tanta, que ela até criou uma sombra marrom com o nome dela.

          A sombra marrom que eu mais uso é a Buck da paleta Naked. Ela possui um tom quente, apenas alguns tons mais escura que a minha pele. Uso no côncavo e para esfumar outras cores, dando o efeito de degradê  com o tom da minha pele.

           Alguns exemplos de maquiagens com sombras marrons:







          Fica chique e combina com todas as cores de batom, né?

          Fotografei as minhas sombras marrons e todas as amostras foram feitas sem primer. Nomes, marcas, preços, descrição de cores e onde encontrar, estão abaixo.


Truffle – Mary Kay – R$ 21

Marrom avermelhado com brilhos dourados. Excelente pigmentação e textura aveludada. Comprei com uma revendedora da marca.








Bronze express – Linha Pop Colors da Intense – O Boticário – R$ 16,99

Marrom acobreado acetinado. Pigmentação bem digna e duração ok. Textura um pouco mais seca e esfarela um pouco. Comprei em uma loja física de O boticáro.







Cinnabar – Mary Kay – R$21

Marrom chocolate opaco. Ótima pigmentação, textura sequinha, mas não esfarela. Comprei com uma revendedora da marca. Está toda quebrada, pois as sombras da Mary Kay vêm nessa embalagem refil que não protege.. :(








Marrom opaco – Contém 1g – R$26

Marrom chocolate opaco. Essa sombra é em pó, então tem que ter muito cuidado ao usar, pois suja tudo! É extremamente pigmentada e gruda mesmo na pele, dificultando o esfumado. Comprei na loja física da Contém 1g e vende pelo site também: www.contem1g.com.br






Barlust – Paleta Smoked – Urban Decay – R$ 235 (valor da paleta no site da Sephora)

Marrom avermelhado cintilante. AMO demais essa sombra! É muito pigmentada, textura macia e aveludada. Pena que ela só é vendida na paleta Smoked que é bem carinha... 







Amostras na ordem da esquerda para a direita:

Truffle - Bronze Express - Cinnabar - Marrom Opaco - Barlust


          Amanhã posto o restante das sombras pro post não ficar cansativo.

          Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário