segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cabelos - Hidratação

          Olá pessoas!

          Tudo bem? Sexta-feira não atualizei o blog, pois sofri uma perda na família e estive envolvida com essa situação.

        O post de hoje será sobre cabelos. Adóron!

        Quem me conhece pessoalmente, sabe que tenho longos cabelos cacheados. Com essa descrição, parece um cabelo de conto de fadas, mas está mais pra filme de terror! Hahaha... Meu cabelo tem a raiz muito oleosa, pontas secas, luzes manchadas e um frizz tão potente, que pareço ter levado um choque elétrico. Para domar as melenas, entrei na onda do cronograma capilar, mas tenho certa dificuldade de identificar cada máscara e dividir nas categorias: hidratação, nutrição e reconstrução. Na verdade, divido mesmo em: funciona bem, funciona médio, funciona pouco (hehe).

          Hoje vou falar de duas máscaras que tenho usado muito na etapa da hidratação. 

          A primeira é famosa, a Máscara de Hidratação Intensa da marca Moroccanoil, mais conhecida como “tampa marrom”.  Comprei em um salão credenciado no centro de Porto Alegre e paguei R$ 160 pela embalagem de 250ml. Pode parecer muito dinheiro, mas essa máscara rende! Meu cabelo é enorme, uso uma vez por semana e um pote desses dá pra usar por mais ou menos dois meses.


          Na embalagem diz pra deixar agindo de 5 a 7 minutos, mas eu sempre coloco touca de alumínio e deixo por 20 minutos. Prefiro assim, faz mais efeito no meu cabelo. E porfa! É muita grana pra só 5 minutinhos! Hehe


           O carro-chefe dessa máscara é o óleo de Argan, extraído da semente do fruto da Argania Spinosa, rico em vitamina E e ácidos graxos essenciais que retêm a umidade, formando uma `capa´ protetora.


           A máscara tem uma textura grossa, bem firme, que desliza fácil nos fios. Não é preciso aplicar grande quantidade para obter um bom resultado. O perfume é uma delícia, lembra jasmim e permanece por bastante tempo no cabelo.


          O resultado é um cabelo bem macio e cheiroso, com bastante brilho. No meu cabelo ela solta um pouco os cachos, deixa menos definidos, acho que por ser muito hidratante. Ainda assim, é maravilhosa!


            Como é uma máscara muito cara, recomendo ter cuidado na hora de adquirir, pois existem muitas pessoas desonestas que vendem produtos falsificados. O melhor é comprar em salões credenciados ou importadoras de confiança.


         A segunda é a Máscara de reparação intensiva e hidratante da Pantene Pro-V. Comprei em uma farmácia e paguei R$ 13 pela embalagem de 300ml. É um preço bem acessível e já vi até no mercado, então é bem fácil de achar. Um pote desses dura em torno de dois meses pra mim, usando uma vez por semana.


          Na embalagem diz pra aplicar depois do shampoo e do condicionador, deixando agir por 3 minutos. Eu deixo uns 5 minutos e esse tempo me rende um bom resultado. 


          Essa máscara apresenta entre outros componentes, o Aminopropyl Dimethicone, um silicone modificado que atua na eletricidade estática dos fios e Panthenol, Panthenyl Ethyl Ether, uma molécula pequena que aplicada topicamente, penetra na raiz e no fio de cabelo. Também atrai água para dentro dos fios, pois é hidrofílico.


          A máscara tem textura mais fluída, espalha bem e tem um cheirinho muito gostoso que fica suave.  Quando eu enxáguo, sinto o cabelo “derreter”, sabe? Facilita super na hora de pentear.  Gostei que essa máscara, deu bastante forma aos meus cachos, deixou bem definidos .



          Espero que tenham gostado das resenhas!

         
        Bjocas e até amanhã

2 comentários:

  1. Janine, onde tu comprou aqui em Porto??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Comprei a moroccanoil na Belshop q fica na Andradas, 1454, bem próxima à galeria Chaves. Bjos :)

      Excluir