quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Primer facial

Olá pessoas!

          E esse calor de Forno Alegre? Gente, nessa época do ano, o suor vem sem piedade, a maquiagem derrete e a gente sente o rosto gorduroso, escorrendo...

                   

          Uso maquiagem todos os dias, não consigo sair sem... O susto ao passar por um espelho com a cara lavada é traumatizante!

                                             

          Com a temperatura mais alta dos últimos dias, pra maquiagem durar de maneira digna, abuso do primer. 

          Pra quem ainda não descobriu as maravilhas desse produtinho:

          Primer é um aliado da boa maquiagem. O próprio nome vem do verbo em inglês "to prime" que significa preparar. Ele é o primeiro passo da make, depois da pele limpa e hidratada. O primer cria uma película sobre a pele, facilitando o deslizar da base, minimizando a aparência dos poros, controlando a oleosidade e fixando a maquiagem por mais tempo. Alguns primers ainda contam com outras tecnologias: diminuir vermelhidão, hidratar, atenuar linhas finas ou efeito tensor. 


          No momento, o que eu mais tenho usado é o Primer Facial Fixador de Maquiagem com FPS 15 da Mary Kay
:



          Descrição oficial do site:
          "Desliza suavemente, ajudando na aplicação da maquiagem. Sua fórmula patenteada é rica em minerais para absorver a oleosidade e tirar o brilho da pele para um acabamento perfeito. Seca rapidamente, possui um acabamento matte e pode ser usado com qualquer Base Mary Kay®.
E agora conta com fator de proteção solar 15."

          Composição:

          Esse primer tem uma textura muito gostosa, deixa a pele aveludada, diminui meus poros que parecem crateras lunares e controla bem a minha produção industrial de óleo facial. Uso depois do hidratante ou misturado com a base, para uma cobertura mais leve.




          Vem 23g de primer e rende bem. É uma embalagem de bisnaga, o que facilita a aplicação. Com a quantidade da foto abaixo, consigo passar em toda a zona T, que é a mais crítica. 




          Eu já usava esse primer, mas agora que a Mary Kay lançou a versão com protetor solar, ficou mais completo! A única coisa que eu não gosto é o cheiro. Não é muito agradável, mas some ao aplicar. O preço também não é muito amigo, custa R$56, mas rende bastante. O anterior durou quase um ano, usando todo dia.

          No mercado tem opções mais baratas, como o primer da Koloss, que custa R$33, mas não cheguei a experimentar. 

          E então, gostaram da dica?

          Beijos e até amanhã






Nenhum comentário:

Postar um comentário