quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Protetor solar

Olá pessoas!

          Se tem uma coisa da qual não abro mão na minha rotina de cuidados com a pele é o protetor solar. Uso todos os dias, mesmo  quando está nublado, pois os raios UV ultrapassam as nuvens.

          Minha pele é sinistramente oleosa no verão. Nos dias mais quentes aqui de Forno Alegre, fico com cara de coxinha frita e a maquiagem faz o favor de derreter de maneira bizarra. Por isso, sempre procuro usar produtos que sejam livres de óleo. 


Ontem foi um dia extremamente quente, quase derreti!

         Por isso, aproveitei pra testar a eficácia do protetor solar da Vichy, o Capital Soleil FPS 50 que traz a promessa de ter o toque seco e tecnologia antibrilho. 




          O que diz a descrição do site:

          "Capital Soleil FPS 50 Vichy foi desenvolvido exclusivamente para a proteção diária associada ao cuidado de peles mista a oleosa por formar uma barreira que protege a pele, além de prevenir o fotoenvelhecimento e controlar a oleosidade e brilho da pele. Sua fórmula promove um toque seco, possui uma textura fluida e leve, antibrilho e não oleosa, que é absorvida rapidamente na pele sem deixar resíduos. Sem perfume, não comedogênico, hipoalergênico e resistente à água e suor."





          A embalagem é prática, vem com 50g e tem tampa Flip-top, que ajuda a não desperdiçar produto . Um pouquinho já é suficiente pra cobrir todo o rosto, pescoço e colo. 

          Na primeira vez que usei, achei estranho porque tive a impressão de ser pesado e deixar a pele meio "peguenta". Mas depois que seca, dá um toque aveludado e realmente não deixa a pele oleosa.  Tem um perfume bem agradável, algo que me incomoda em outros protetores. 





          Sobre a promessa de manter a pele livre de brilho, comigo funcionou muito bem nas primeiras horas. Passei as oito horas da manhã e no final da tarde percebi que no nariz e na testa, minha pele estava com um pouco de óleo. Nada que um pó não resolva, mas só pra falar da durabilidade. Achei muito digna.

          Custa R$ 59,90, mas na loja online da Panvel está em promoção por 53,91. Clica aqui pra comprar. Comprei o meu na loja física da Panvel que fica na Esquina Democrática (Borges com a Andradas), no centro de Porto Alegre. Aliás, o segundo andar dessa loja é o paraíso das maquiagens e dermocosméticos!

          Ainda hoje, post sobre um pincel de esfumar sombra muito bom e muito baratinho!

          Até mais!















Nenhum comentário:

Postar um comentário